Com a comodidade das compras online e dos serviços delivery de muitas empresas, o número de encomendas destinadas à moradores de condomínios aumentou consideravelmente nos últimos anos. Porém, essa praticidade tem gerado problemas na segurança e no convívio condominial. Com organização e regras é possível contornar todos eles.
Uma norma básica
para garantir o bem-estar dos condôminos é manter os entregadores do lado de
fora dos condomínios. O Regimento Interno será um bom aliado na efetivação
dessa e de outras normas. É por meio de assembleia e com a participação dos
moradores que essas regras devem ser aprovadas e estabelecidas; e todos devem
ser comunicados sobre o assunto.
No recebimento,
as regras sobre o que o condomínio pode receber, o tamanho máximo da
encomenda, o valor do objeto recebido e o protocolo da mercadoria recebida e
entregue com comprovante precisam ser bem definidos para evitar problemas aos
porteiros e aos condomínios.
Uma dica
interessante é o morador avisar ao porteiro sobre a espera de sua encomenda.
Um local específico para armazenamento da mercadoria e o prazo para o
condômino retirá-la também podem ser acordados.
Se o condomínio
não possui um porteiro, a função de recebimento pode ser transferida para o
zelador ou síndico. Nesse caso, para ajudar o profissional que faz a entrega,
uma boa forma é sinalizar no interfone o apartamento responsável.
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